quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Direitos dos Deficientes

Querido Diário...

Pense em um dia difícil o que eu tive hoje!
Sabe de uma coisa? Cada dia eu tenho mais certeza que o governo não respeita as pessoas, e muito menos os deficientes. E por que estou dizendo isso? 
Simples: Detran, SMTT, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Transpal desrespeitam os nossos direitos, nos fazem esperar meses para termos as nossas necessidades atendidas. 
Os problemas são os seguintes:
- Detran: A junta médica está suspensa por tempo indeterminado, mesmo com todas as taxas pagas, o órgão não está nem ai para resolver o nosso problema.
- SMTT / Semas / Transpal: Esses três juntos nos fazem andar durante meses para colocar crédito em nosso cartão de passagem especial, direito garantido a nós pelo governo, nos fazem ficar de um lado para o outro, com a desculpa de fazer um "recadastramento", no qual devemos passar pelo médico (Semas), que nem se quer olha para nossa cara, nem pergunta como estamos, simplesmente, assina um papelada. Papelada esta que deveria levar 15 dias para chegar nas mãos da SMTT e Transpal, mas que não chega no prazo, muito pelo contrário, têm deficientes que está nesse processo a 3 meses, eu estou a 1 mês e já estou indignada. 
Imagina só as pessoas que tem que sustentar a casa com o benefício do governo, e além disso, para se locomover para fisioterapia ou para praticar esporte tem que pagar R$ 2,30 de passagem por dia. Como fica a vida dessas pessoas? Agora, me diz, isso é respeitar os nossos direitos? Eu acho que não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário