quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Iguais?!

Desde pequena que eu escuto falar sobre Deus ter criado todo o universo e, sobre o universo ter surgido através de uma explosão. Eu não consigo imaginar como todas as coisas lindas que o nosso planeta tem, possa ter sido fruto de uma evolução, pelo contrário, acho que para que essa beleza exista, é necessário que alguém a tenha criado com todo o carinho. Penso também que se todos fossem derivados de uma explosão, e seguimos uma evolução, deveríamos ser todos iguais, com o mesmo pensamento, o mesmo desejo, e com a fisionomia muito parecida, mas não somos claro que a maioria tem cabeça, braços, mãos, pernas, pés e todo o conjunto. Você deve estar se perguntando “a maioria? Não seria todo mundo?”, a resposta para essa pergunta é, sim a maioria, pois, existe uma minoria, que muitas vezes é esquecida, que é diferente. Alguns não têm perna ou pé, braço ou mão, mas que independente consegue ser feliz, e vê a beleza da vida.

É, existem pessoas diferentes, mas essas pessoas, ainda pensam, sentem, amam, choram, riem e sonham. Então, antes de contrariarem ou de rirem dessas pessoas, lembrem que ali também bate um coração, um coração que sonha que deseja um futuro diferente e, que não está naquela situação por que quer, e sim porque Deus quem quis assim.

Muitos após passarem por essas dificuldades desacreditam no amor de Deus para com eles, pois acham que Deus os castigou, ou que Deus não existe por ter o colocado naquela situação. Eu não penso assim! Eu acho que se Deus nos criou com algum tipo de deficiência, ou deixou que elas tomassem conta do nosso corpo por causa de algum acidente que aconteceu, é porque Ele tem a certeza de que seremos capazes de aguentar as dificuldades, porque nós vamos ser fortalecidos através daquela situação.

Acredito que ao invés de se sentir uma vítima ou ficar colocando a culpa em alguém, devemos nos valorizar e, ir em busca dos nossos sonhos e objetivos. Afastar-nos das pessoas que querem nos colocar para baixo. E ter a certeza de que conseguimos sim, que somos fortes sim e, no momento em que você vacilar, parar de acreditar em sim, coloque o seu joelho no chão, ore a Deus, pois Ele é o único capaz de fortalecer o teu e o meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário