"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Primeira e Ultima
Antigamente eu era o seu primeiro pensamento, a primeira pessoa para quem você ligava antes de começar o dia, a primeira a receber um "bom dia", a primeira a escutar a sua voz, a primeira a saber como você estava, a primeira pessoa para quem você contava seus sonhos e pesadelos da noite anterior. Hoje sou a ultima a ouvir a sua voz, a ultima para quem você ligar, a ultima a saber o que acontecer durante a noite ou o dia. O "bom dia" se transforma em "boa tarde" e as vezes em até "boa noite".
Conto de Fadas
O que seria viver um conto de fadas?
O que seria encontrar um príncipe ou uma princesa?
Já percebeu que vivemos em um mundo onde queremos uma perfeição?
Perfeição daquelas que a gente encontrava nas histórias de amor dos contos de fadas, onde um príncipe valente corria e lutava para salvar a princesa, e ao encontrá-la não pensava duas vezes e já corria atrás para os preparativos do casamento, e no final da história tinha aquele bom e velho "e eles foram felizes para sempre".
O que é ser feliz para sempre?
Será que esse príncipe e essa princesa não brigavam?
Será que essa princesa não tinha TPM?
Será que esse príncipe não pensava só em cavalgar e caçar deixando a princesa sozinha em casa?
Que tal trazermos o conto de fadas para a nossa vida atual?
A princesa hoje em dia é aquela mulher que saí de manhã para trabalhar e só volta 23hs depois da aula. E o príncipe é aquele homem que também trabalhar e estuda a semana toda, tendo apenas o final de semana para descansar.
Então, em um belo dia os dois se encontram, surgi aquela química e os dois sabem que querem ficar juntos, então ao invés de irem aos preparativos do casamento como nos livros, eles apenas ficam por um tempo, depois começam a namorar por mais um tempo, depois começam a brigar pelos mais variados motivos, seja por besteira, como por assuntos sérios, e depois de cada briga vem a reconciliação, mas as brigas ficam cada dia mais constantes, mesmo você sabendo que aquela pessoa é o amor da sua vida, você passa repensar se vale a pena, se foi aquela vida que você escolheu, afinal, você é uma pessoa independente que não precisa de ninguém para ser feliz.
Então, o amor que existia começa a enfraquecer, o cuidado, o carinho e a delicadeza não fazem mais parte do relacionamento, e parece que aquele romance que tinha tudo para ser um conto de fadas acabou, mas não por ter uma bruxa ou uma madrasta malvada, mas sim pelo príncipe e a princesa não perceberem que tantas brigas os destruíram.
Assinar:
Postagens (Atom)