terça-feira, 28 de junho de 2011

A menina cresce?


 " Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo. " Marilyn Monroe 

Estive pensando... As meninas crescem e viram mulheres ou apenas se adequam a sociedade? Qual é a mulher que não quer encontrar o príncipe encantado, viver um lindo conto de fadas, e ter uma família perfeita? Mas ai, esse não é o sonho da menina? Até onde elas se separam ou se juntam?

Pensando bem, acho que nunca se separam, podem se afastar uma da outra, alternar momentos e pensamentos, mas sempre vão estar ligadas.

Porque sem a menina, os sonhos, as vontades, as incertezas, a inocência, a felicidade unica de um sorriso, as brincadeiras não fariam parte do universo da mulher. E a menina sem a mulher, seria apenas a menina, não teria a beleza, a sensualidade, a força, a determinação, a coragem de seguir sempre em frente, independente da queda.

Mulher x menina, grande x pequena, forte x frágil, segura x insegura, com destino definido x vivendo da imaginação, séria x rindo, etc. Nossas incertezas, defeitos, qualidades e formas fazem com que sejamos únicas e especiais. 


segunda-feira, 27 de junho de 2011

O jardim e as borboletas

Já dizia Mario Quintana " O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do seu jardim para que elas venham até você."
Escuto pessoas que dizem que o seu jardim já não floresce mais, desde que uma borboleta foi embora, outras desejam ter várias borboletas ao seu redor, para que possa escolher qual borboleta lhe agrada.
Eu concordo com Mario Quintana, acho que devemos cuidar de nosso jardim, e esperar pacientemente cada borboleta chegar. 
Lógico que existem épocas em que o jardim estará seco, sem vida, sem borboletas, mas é nessa época que devemos tirar todas as ervas daninhas do jardim, adubar o solo,  plantar flores novas, e então quando a primavera chegar, o jardim estará pronto e florido para receber melhor cada pássaro e borboleta que passar pelo nosso jardim.
Não se deve ficar mal pela partida ou morte de uma borboleta, porque as borboletas não são insubistituiveis, são unicas, mas tudo pode ser substiuido, e muitas vezes sempre virá algo melhor.
Então, se a borboleta foi embora, o jardim tá feio, mude tudo de lugar, dê uma vida nova ao jardim, e aguarde que uma nova borboleta irá aparecer. 

O Tempo

Sabe o que se aprende com o tempo?
Aprende-se que antes de tomar qualquer decisão, é necessário que se pense, e repense várias vezes, pois ás vezes as atitudes tomadas no momento parece certa, mas futuramente percebemos que não era a melhor escolha.
Todos dizem: Não se pode voltar ao passado, mas pode-se começar agora e criar um novo final! 
Essa frase é linda, o problema é que se esquece que o futuro não pertence apenas ao que cometeu o erro, pertence também ao que sofreu com os nossos erros, e essa pessoa sim é que tem o poder de decidir se poderá ou não criar um novo final.


domingo, 5 de junho de 2011

Simples Assim!



"A beleza está na simplicidade. Precisamos de pouco para viver, mas corremos atrás de muito. Somos enfeitiçados por um consumo excessivo, onde temos que ter mais a cada dia. Nem sempre o melhor carro, a melhor casa, as belas jóias são sinônimos de felicidade. Valorize o amor. Valorize a vida." (Orlando Ferraz)

Assessoria em Foco - Cobertura -

Relação entre Assessoria de Comunicação e a Imprensa foi o tema discutido no Assessoria em Foco, evento realizado pelos alunos do 5º período de jornalismo da Faculdade Integrada Tiradentes - FITS, nesta quarta-feira (1).
O público presente no evento era formado por estudantes de comunicação social, e profissionais conceituados em sua área de atuação. Quem compareceu ao evento pode presenciar palestras interessantes de grandes profissionais da assessoria de comunicação e da imprensa local. 
A abertura das discussões ficou por conta da assessora da Secretária de Comunicação do Estado - SECOM , Jamylle Bezera, que falou um pouco sobre o trabalho realizado na secretária, e destacou que o trabalho realizado pela SECOM não é para a assessoria do governador, e sim para as ações que o governo realiza no Estado. “A nossa função é pautar os sites de notícias, para que todas as ações do governo sejam divulgadas (...) a cobertura do governador é feita por outra equipe, a nossa função é assessorar as ações do governo do Estado e não do governador”, afirmou ela.
“Cuidado com o que você escreve em 140 caracteres”, essa foi uma frase de destaque no discurso de Cadu Epifânio (repórter especial da Tribuna Independente). E ressaltou também a importância do jornalista ter persistência e dedicação. “Não é todo dia que temos sorte de encontrar a matéria perfeita, mas temos que tentar, esse é o espírito do jornalista”, o garantiu.
Renata Pais, produtora da TV Pajuçara e Assessora do Maceió Shopping e Petrobras, contou que a relação entre assessor e imprensa é complica. “É uma relação de amor e ódio”, diz ela. 
Após o término das palestras, os estudantes fizeram sorteios de brindes para os participantes do evento.